Fotos por: Wish Serrano Resort & Convention

Está prevista para dezembro de 2020 a inauguração do Gramado Buona Vitta Resort & Spa, outro resort em Gramado projetado pelo grupo Gramado Parks. Localizado no Vale do Quilombo, a poucos quilômetros do centro da cidade, esta será mais uma opção de resort de luxo na serra gaúcha. Já que o resort Buona Vitta irá dispor de uma infraestrutura de alto padrão e projeto arquitetônico inspirado na Toscana – região da Itália Central.

O estilo toscano estará mais que presente na arquitetura do resort, que contará com traços de construções características da Idade Média. O conjunto de torres e as edificações da fachada terão estilo rústico com pedras irregulares que, somado ao clima frio do sul do país, irão intensificar a sensação de aconchego.

Minuciosamente preparado para remeter esse pedaço de paraíso italiano, o Buona Vitta Spa oferecerá aos seus hóspedes:

  • Acomodações luxuosas;
  • Estrutura completa;
  • Gastronomia requintada;
  • Espaços de lazer indicados para todas as idades.

Logo esta será mais uma opção de hospedagem para os casais e também para as famílias que planejam curtir as férias em Gramado. Já que a infraestrutura do resort estará preparada para receber e proporcionar o máximo de conforto para diferentes perfis de turistas.

Estrutura e Lazer

Detalhes da infraestrutura do Gramado Buona Vitta Resort & Spa:

O projeto arquitetônico do Gramado Buona Vitta Resort & Spa será uma releitura da Toscana, região central da Itália, em plena Serra Gaúcha. Portanto, a decoração das instalações deste empreendimento será uma junção do rústico com elementos modernos. Cujo propósito é proporcionar aos hóspedes uma estadia agradável e confortável em um dos principais destinos turísticos do Brasil.

A infraestrutura do resort Bouna Vitta será composta por acomodações modernas, espaços gastronômicos e outras áreas de convívio. O novo resort em Gramado contará, por exemplo, com um living com lareira para que os hóspedes possam confraternizar em dias de temperaturas mais baixas. Ademais, o Gramado Buona Vitta também oferecerá outros ambientes sociais, como:

  • Auditório;
  • Sala de Jogos;
  • Fitness Center;
  • Sala de Cinema;
  • Salão de Beleza (não incluso no valor da diária);
  • Serviço de spa (não incluso no valor da diária).

Os hóspedes também terão a sua disposição uma piscina coberta aquecida e sauna. Além de espaços infantis, como o kids club e a piscina infantil, que irão garantir a tranquilidade dos pais e a diversão das crianças. Elas também poderão participar de diversas atividades realizadas sob a supervisão de monitores!

Gastronomia

A gastronomia no Gramado Buona Vitta Resort & Spa:

Gramado é uma cidade de grande prestígio gastronômico! Os famosos chocolates, os vinhos de qualidade sublime e a farta culinária local fazem deste lugar um paraíso para todo o tipo de paladar. Por isso, o resort Bouna Vitta também irá dispor de um excelente e sofisticado espaços gastronômico. No restaurante principal os hóspedes poderão degustar um cardápio especializado na culinária italiana e com algumas opções regionais.

Acomodações

Informações sobre as acomodações do Gramado Buona Vitta Resort & Spa:

As acomodações do Gramado Buona Vitta Resort & Spa estarão distribuídas em apartamentos com um ou dois quarto e que poderão acomodar até seis pessoas. Eles serão equipados com ambiente de estar, banheiro com lavatório externo e o ambiente será climatizado. Além de outros itens essenciais para o conforto dos hóspedes durante a estadia em Gramado, incluindo:

  • Dois televisores;
  • Escrivaninha;
  • Microondas;
  • Sofá Cama;
  • Lareira elétrica;
  • Roupeiro;
  • Frigobar;
  • Cofre;
  • Internet wifi.

Localização

Localização do Gramado Buona Vitta Resort & Spa:

A Serra Gaúcha é um destino brasileiro extremamente procurado, concentrando o maior número de turistas do estado do Rio Grande do Sul. A maior parte do público é constituído por famílias com crianças, devido aos grandes festivais temáticos, e casais em lua de mel que buscam do sossego e o friozinho do sul.  O Gramado Buona Vitta Resort & Spa estará situado em um ponto privilegiado de Gramado, a principal cidade da serra gaúcha.

Como chegar em Gramado?

Gramado fica a aproximadamente 100 km de Porto Alegre, são cerca de duas horas de carro até este trecho da serra gaúcha partindo da capital do estado. O que, consequentemente, facilita para quem vem de outras partes do Brasil e de outros países. Visto que este turistas podem desembarcar no Aeroporto Internacional de Porto Alegre e depois seguir de transfer até as instalações dos resorts em Gramado.

A segunda alternativa seria desembarcar no Aeroporto Regional de Caxias do Sul, localizado a apenas 65 km de Gramado. Neste caso, o trajeto de transfer até as instalações do  Gramado Buona Vitta Resort & Spa, ou de outro resort em Gramado, seria de aproximadamente 1 hora e meia. No entanto, este é um aeroporto menor e que não oferece a mesma infraestrutura encontrada no aeroporto de Porto Alegre.

O que fazer em Gramado?

O clima frio, os tradicionais eventos, as paisagens esplêndidas e gastronomia local são as principais atrações de Gramado. Esta cidade da serra gaúcha oferece atrações turísticas indicadas para todas as idades e todos os gostos. São muitas as opções de passeios que, somadas a hospedagem sofisticada dos resorts em Gramado tornam a estadia dos turistas inesquecível!

Motivo pelo qual a cidade se consolidou como um dos principais destinos turísticos do país! Recebendo anualmente milhares de turistas atraídos pelas atrações localizadas no centro de Gramado e em cidades próximas. Como o Parque Snowland, o primeiro parque de neve indoor do Brasil, e Cambará do Sul onde está maior conjunto de cânions da América do Sul.

Bem como os eventos tradicionais da cidade, como o Natal Luz e a Páscoa de Gramado, que também fazem sucesso entre os turistas. Portanto, quem viaja para Gramado sempre terá a sua disposição inúmeras atrações e opções de passeios. Abaixo selecionamos outras dicas de pontos turísticos para quem está planejando viajar para este destino. Veja só:

  • Visitar a Rua Coberta: um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, a Rua Coberta situa-se no centro de Gramado e possui 100 metros de extensão cobertos por telhado de vidro. No local, diversos eventos são exibidos como a Exposição Nacional de Orquídeas e algumas apresentações do Natal Luz. Ainda no período natalino, a rua ganha uma fantástica e reverente decoração tornando o passeio ainda mais especial.
  • Se deslumbrar no Mini Mundo: a visita ao parque de miniaturas em Gramado é imperdível principalmente para as crianças. O acervo conta com réplicas fiéis de obras e construções originais 24 vezes menor que o tamanho real, apresentando partes da história geral e trazendo diversão para todos. Estações ferroviárias com trens em movimento, palácio, castelos e igrejas são exemplos do que os visitantes encontrarão no Mini Mundo, trazendo ainda mais magia e uma gostosa sensação de infância!
  • Conhecer a Cascata do Caracol: a cascata localizada em Canela, mais precisamente no Parque Estadual do Caracol, encanta os visitantes do parque por seu encaixe perfeito com a natureza que a rodeia. Há duas formas de conhecer a queda d’água, sendo elas através de bondinhos aéreos com tecnologia suíça ou por trilhas ecológicas.